quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Danos corporais

Danos corporais

Uma nova denominação criada pelas empresas seguradoras, o chamado dano corporal, presente em contratados de seguros de automóveis, engloba, em si, a cobertura por dano moral. A interpretação é da Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que determinou a uma empresa seguradora o ressarcimento da indenização paga pela transportadora segurada à vítima de acidente causado por veículo de sua propriedade. Em julgamentos anteriores, a corte já havia se manifestado no sentido de que os danos morais estão inclusos no seguro para danos pessoais. Por ausência de freios, um veículo de carga da Transportadora Foss, de Minas Gerais, acidentou-se com outro. O veículo era segurado para cobertura de danos materiais e corporais de vítimas. Entre outros valores, a transportadora foi condenada ao pagamento de dano moral, correspondente a R$ 40 mil. Por não constar explicitamente da contratação, a Brasilveículos Companhia de Seguros foi isentada do pagamento da indenização por dano moral. Essa posição foi confirmada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A transportadora recorreu ao STJ. O relator do processo, ministro Aldir Passarinho Junior, afirmou que, uma vez contratado seguro de danos corporais, cabe à seguradora indenizar a pessoa pelos danos morais sofridos.

2 comentários:

Anônimo disse...

"Atropelado por um automodelo na Praia da Costa".

O despreparo do brasileiro no Trãnsito é terrível.É mais de um Vietnan por ano em mortes nas rodovias e perimêtros urbanos.
O que vos escreve estava passeando a pé tranquilamente na Praia da Costa.E um Mauricinho da Barra da Tijuca ou sei lá de onde saiu.Ah!Só ando agora com minha máquina.
Disse que apreciava aeromodelismo em tom Cordial.O Sujeito Snobe não disse nada e motores a combustão no caso era um 2 T.E os cavalos de Pau comendo na orla destinada as crianças.
Era um automodelo pesado e Grande.
Estava de Jaqueta preta e camisa do Japão.
O sujeito intencionalmente jogou o carro sobre mim.Me machucou.
Falei polidamente que não precisava disso.Queria me provocar mas não aceitei a provocação.
Mantive a postura Samurai e não movi um musculo.
Policiais nenhum? As pessoas ficaram chateadas.Mas existem pessoas assim.Abusam e ficam por ai para fazer novas maldades.
O dia que ele pegar uma criança eu quero ver.
Esta escória vem da Barra da Tijuca,Jardins do nosso meio.Têm dinheiro mas titica de galinha na cabeça.Logico que toda regra têm eceção.
O fato de um Sujeito ter uma Ferrari,Audi,Mercedes,Porsche,Jaguar.Não dá a ele o direito de passar por cima de um moto-boy.Que raio de páis e esse.Cazuza colocou bem.Esta droga já vêm malhada antes de eu nascer.
Resumo da Ópera não desci ao nível do sujeito apenas ignorei.
Educação e muita coisa o dinheiro não compra.
A estes que fazem mal uso dos veìculos de brinquedo ou de verdade o meu repúdio.
"Não sois máquinas homens é que sois".
(Charles Chaplin)

Ricardo GM Duarte

Anônimo disse...

"Brasil ame-o ou deixe-o"

Esta que foi sem dúvida a máxima da ditadura.Ontem assisti a Carla Cammuratti na TV Camara.Que verbas temos de sobra.Não apenas para a cultura.Mas o que falta é pessoas engajadas.O resto foi balela voltei para a interessante leitura de "Mar Cruel" de Nichollas Monsarrat.
Estes são seus melhores amigos interagem com você.São silenciosos e não difamam nem caluniam.Raça tagarela.
Nas lojas do Champes Elysées enchem os carrinhos com dezenas de livros de vários autores.Talvez por isso o grau de civilidade seja alto.
Pode-se ler em um café tarnquilamente sem que alguém intemrrompa ou teça qualquer comentário pejorativo.
Pagamos o preço da falta de investimento na area educacional.E agora nínguem quer pegar a banana quente.
Professores ameaçados.Os melhores resultados vieram da escolas públicas em relação as instituições privadas.
Todos muito donos de si.O pai leva e trás e de carro.E o povo vai de bicicleta de ônibus a pé.
E apesar das adversidades conseguem resultados melhores.
Tiramos o latim e o francês linguas neo-latinas para colocar o famigerado inglês a língua mais pobre do planeta.Simples demais.Por isso Victor Hugo não poderia nascer nos E.U.A.
O curioso é que na biografia de Charles Lindbergh feita por Scott Berger.Prêmio Pulitzzer de Melhor tabalho.Uma das melhores que já vi.Desde o sequestro do bebê Lindbergh.A falta de patrocinio para empreender seu vôo solitário sobre o Atlântico.Descendente de Suecos.O instinto dos ancestrais devem ter falado alto.
A chegada triunfal no aérodromo de "Le Bourghet".O desfile em carro aberto.
Era o héroi e de repente o anti-héroi havia recebido de Hitler uma condecoração e se recusava a destruir a condecoração,inflamaram-se de ódio pelo aviador depois um dos fundadores da extinta Pan-Am destruir .Os americanos atacados pelos japoneses em Pearl Harbor.
Quando tentavam resolver por trâmites diplomáticos.
O embaixador japonês entregou a proposta japonesa propositalmente depois do ataque.
E as famílias que desfrutavam um belo dia de sol.Nas praias,bangalôs,quiosques e convescotes.
Viram aquela horda de Vals,Kates,Zeros bombardear a base.
Pretendo contextualizar se a violência continuar nestes niveis no Brasil.Terra do Carnaval e futebol.
Assistiremos mais e mais atrocidades."Eu vi de muito perto o homem".É mais letal que o grande-tubarão branco.(Chacharadon Chacharias).
Prefiro enfrentar o segundo.O homem.Ah!Nunca espere nada.Tema de um belo filme italiano a lenda do pianista do mar.
O pai adotivo um foguista da casa de máquinas de um navio disse para o orfão abandonado."Nunca abandone este navio".Você vai ver como os tubrões de terra vão devora-lo.

Ricardo GM Duarte.