Saudade é a inclinação da alma na direção das coisas amadas que se perderam e continuam presentes como dor
Um comentário:
Anônimo
disse...
Rubens Alves:Téologo,psicanalista,educador e escritor.Persona non Grata da Igreja Presbiteriana.Ensinar é descrito por Alves como um ato de alegria.Camões poeta Lusitano cantou a saudade no seu Canto I . E também as mémorias gloriosas Daqueles reis que foram dilatando A fé,o império,e as terras viciosas De África e Ásia andaram devastando E aqueles que por obras valerosas Se vão da lei da morte libertando: Cantando espalharei por toda parte.Se o tanto me ajudar o engenho e arte. Antes de pensada a saudade foi cantada. O conceito saudade tem o se locus nascendi algures em Marrocos. Para o povo quase insular de Portugal a saudade chega a ser quase sádica.O Fado e as músicas de Amália Rodrigues evocam estes sentimentos. D.Duarte foi o primeiro a debruçar sobre este sentimento ua preocupação moral diferentemente do nojo e do pesar. Fernando Pessoa assim colocou."Não sou nada nunca serei nada.Não posso querer ser nada.Á parte disso tenho todos os sonhos do mundo. Portugal vive de seu passado glorioso"As grandes navegações"e esquece o futuro presente. A escola é muito chata ela está nas mãos dos burocratas.Em seus livros ele sempre aborda a "Escola Moderna".ENSINAR É UM ATO DE ALEGRIA E DEVOÇÃO. A auto-estima das crianças é fundamental.Os filhos não bastasse a vida para abaixar a sua auto-estims.Os pais são os principais responsáveis. Por isso lembro Cristo em "O sermão da Montanha".Deixa-me vir as criancinha que delas é o reino dos céus.Deus tende piedade de nossas crianças.
Um comentário:
Rubens Alves:Téologo,psicanalista,educador e escritor.Persona non Grata da Igreja Presbiteriana.Ensinar é descrito por Alves como um ato de alegria.Camões poeta Lusitano cantou a saudade no seu Canto I .
E também as mémorias gloriosas
Daqueles reis que foram dilatando
A fé,o império,e as terras viciosas
De África e Ásia andaram devastando
E aqueles que por obras valerosas
Se vão da lei da morte libertando:
Cantando espalharei por toda parte.Se o tanto me ajudar o engenho e arte.
Antes de pensada a saudade foi cantada.
O conceito saudade tem o se locus nascendi algures em Marrocos.
Para o povo quase insular de Portugal a saudade chega a ser quase sádica.O Fado e as músicas de Amália Rodrigues evocam estes sentimentos.
D.Duarte foi o primeiro a debruçar sobre este sentimento ua preocupação moral diferentemente do nojo e do pesar.
Fernando Pessoa assim colocou."Não sou nada nunca serei nada.Não posso querer ser nada.Á parte disso tenho todos os sonhos do mundo.
Portugal vive de seu passado glorioso"As grandes navegações"e esquece o futuro presente.
A escola
é muito chata ela está nas mãos dos burocratas.Em seus livros ele sempre aborda a "Escola Moderna".ENSINAR É UM ATO DE ALEGRIA E DEVOÇÃO.
A auto-estima das crianças é fundamental.Os filhos não bastasse a vida para abaixar a sua auto-estims.Os pais são os principais responsáveis.
Por isso lembro Cristo em "O sermão da Montanha".Deixa-me vir as criancinha que delas é o reino dos céus.Deus tende piedade de nossas crianças.
Ricardo
Postar um comentário